(21) 3976-2731 | (21) 98877-6616 contato@enovatoldos.com.br

Coberturas para Garagem

Quando se tem um veículo, é de extrema importância possuir uma garagem coberta

 

Para manter o veículo longe da exposição dos raios de sol e da chuva que contribuem para que a pintura seja danificada. Sendo assim, quando se pensa em reformar a garagem ou construir uma, buscamos a melhor opção de cobertura para proteger o veículo e tornar o espaço útil e seguro.

Atualmente se encontram-se no mercado diferentes tipos de materiais que servem para uma boa construção de garagens.  A escolha ideal de material irá depender do tipo de estrutura que possui a construção de sua garagem, principalmente o tipo de portão. Mas no geral, diversos materiais são compatíveis com a maioria das estruturas.

Construída com estrutura de ferro, galvanizado ou em alumínio e telhas em alumínio, policarbonato ou termo acústica.

Policarbonato

Para quem não deseja utilizar o alumínio, o policarbonato é um outro tipo de material muito utilizado para coberturas, inclusive de garagens.

O policarbonato se trata de uma peça inteira, não há emendas. Sendo assim, ele protege com eficiência o painel, a pintura e o estofamento do veículo. Sua qualidade também é muito boa e seu custo também é baixo.

Em relação ao desempenho acústico, o poliestireno possui menor densidade que o poliuretano. Sendo assim, o poliestireno é um isolante acústico melhor que o poliuretano.

 

Telha em Alumínio

Um tipo de cobertura muito utilizado para cobertura de garagem é a telha em alumínio, principalmente por ter um custo econômico e que garante um visual positivo e diferenciado para a sua garagem. Outra grande vantagem do alumínio é sua durabilidade e resistência.

É um produto resistente ao sol, chuva, vento e possui uma excelente qualidade.

 

Lonas

Provavelmente é o tipo de cobertura mais conhecido e versátil. No entanto, realizar a cobertura de garagens com lonas, não é algo muito recomendado, pois é um material muito grande que cobre o ambiente por completo.

Por isso, procure optar pela lona apenas em prazos curtos, enquanto estiver construindo outra cobertura, ou enquanto define o tipo de material que pretende utilizar.

 

Conheça também nossas opções em toldos:

Toldos articulados

O toldo extensivo ou articulado, como também é conhecido, tem como característica principal funcionar como  extensão de edifício para o exterior.

Toldos Capota

Esse é um dos toldos que mais faz sucesso em áreas externas, sendo utilizado principalmente para coberturas.

Toldos de Varanda

Os toldos de varanda são indispensáveis quando se planeja ter uma área externa aconchegante, segura e confortável.

Toldos Cortina

Os toldos cortina são resistentes e duradouros, costumam ser produzidos com lona sintética, estrutura de alumínio ou até mesmo aço galvanizado.