(21) 3976-2731 | (21) 98877-6616 contato@enovatoldos.com.br

Cobertura Retrátil em Policarbonato

As coberturas retráteis são extremamente necessárias, independente de ser para o jardim, garagem, piscina ou varanda

 

Principalmente para proteção de móveis, veículos, sem deixá-los expostos ao vento, chuva e sol que causam danos. Esse é apenas um, entre os diversos motivos da importância de se ter uma boa cobertura em sua residência ou comércio.

Atualmente contamos com diversos tipos de materiais, estruturas e modelos disponíveis no mercado. Confira mais informações sobre este tipo de cobertura.

O que são as coberturas retráteis?

 

As coberturas retráteis são muito utilizadas para áreas externas como piscinas, jardins, e outros diversos empreendimentos. Sua estrutura é feita de alumínio e aço patinável que não permite o desenvolvimento de corrosão.

Vantagens da cobertura retrátil

Sua estrutura é produzida em aço galvanizado ou alumínio e se utiliza pintura especial para combater a oxidação. Tudo depende do que você busca para o ambiente que irá utilizar a cobertura.

É importante lembrar que quanto mais claro, maior a passagem de luz, o que torna o ambiente coberto mais quente. No entanto, como a cobertura é retrátil é possível abrir e fechar quando bem entender. Mas, mesmo assim, aconselha-se escolher o material ideal para o ambiente que será coberto, visando diversos fatores como temperatura e passagem de luz.

O mercado disponibiliza a opção seletiva que possui controle solar e térmico, ou seja, mesmo permitindo bastante entrada de iluminação eles barram os raios infravermelhos, diminuindo o aquecimento do ambiente.

A diferença do vidro para o policarbonato fica apenas em relação a preferência a aos cuidados. O policarbonato tem como desvantagem sua facilidade para ser riscado, por exemplo, quando se lava com vassouras ou esponjas. O vidro já não passa por esse problema, já que ele é difícil de ser riscado, sendo mais resistente nesse quesito.

O policarbonato proporciona uma cobertura retrátil funcional e com um belo design. O que definirá qual é melhor é o projeto que irá receber a cobertura.

 

Conheça também nossas opções em coberturas ou em toldos conforme necessário:

Toldos articulados

O toldo extensivo ou articulado, como também é conhecido, tem como característica principal funcionar como  extensão de edifício para o exterior.

Toldos Capota

Esse é um dos toldos que mais faz sucesso em áreas externas, sendo utilizado principalmente para coberturas.

Toldos de Varanda

Os toldos de varanda são indispensáveis quando se planeja ter uma área externa aconchegante, segura e confortável.

Toldos Cortina

Os toldos cortina são resistentes e duradouros, costumam ser produzidos com lona sintética, estrutura de alumínio ou até mesmo aço galvanizado.