(21) 3976-2731 | (21) 98877-6616 contato@enovatoldos.com.br

Toldos de Varanda

Toldos de Varanda, mais bonitos e mais resistentes

 

Antigamente era comum encontrarmos toldos apenas em comércios, sendo utilizados apenas para, proteger da chuva e do excesso de sol. No entanto,  com o passar do tempo, os toldos passaram a ser construídos com novos materiais, que o tornam mais bonitos e resistentes, permitindo que sejam utilizados também para residências, unindo sua funcionalidade, com a beleza, tornando os ambientes mais agradáveis.

Os toldos de varanda são indispensáveis quando se planeja ter uma área externa aconchegante, segura e confortável. Conforme o tempo passa, eles estão ganhando mais espaço, principalmente por sua diversidade de modelos que aumentou muito com o tempo.

Vantagens dos toldos de varanda

Muitas vezes quando pensamos em toldos, lembramos daqueles modelos enroláveis sem graça, com cores limitadas que ao invés de decorar, deixava o ambiente sem graça, feio, não passando de um acessório funcional, apenas. Entretanto, hoje em dia os toldos e as estruturas mudaram bastantes, oferecendo mais opções e versatilidade. Conheça as vantagens:

Em relação ao desempenho acústico, o poliestireno possui menor densidade que o poliuretano. Sendo assim, o poliestireno é um isolante acústico melhor que o poliuretano.

  • Redução da temperatura interna em até 80%;
  • Redução do excesso de luz solar;
  • Proteção contra os raios de sol que danificam móveis e assoalhos, além de causar incômodo, quando direto em nossos olhos;
  • Protege contra a chuva;
  • Permite que o ambiente se torne mais agradável, seguro e privativo.
  • Ideal para transformar suas reuniões externas em algo freqüente, sem receios com o clima.

Unindo funcionalidade com decoração, os toldos são realmente indispensáveis quando se planeja ter uma boa área externa, seja ela varanda ou jardim. No entanto, os toldos de varanda apresentam boas opções de modelos, facilitando para que encontre o que mais encaixa no que está buscando.

As opções de toldos de varanda são diversas,  não apenas de modelos estruturais, mas também cores, materiais e etc. Geralmente os toldos de varanda possuem estruturas feitas em alumínio sendo resistentes, porém leves, com menos chances de enferrujar. Utilizam-se também os toldos frontais, toldo cofre, toldos stor e as Clarabóias, como toldos de varanda.

Modelos de toldos de varanda

Há diferentes tipos de toldos de varanda que atendem a todos os tipos de preferências. Abaixo vamos te mostrar os toldos de varanda mais utilizados.

  • Toldos de varanda sob medida: Com certeza é uma das maneiras mais práticas de se conseguir o que realmente busca para o seu ambiente. Ele é formatado de acordo com a medida do seu ambiente.
  • Toldo de varanda vertical: Quando se escolhe o modelo vertical é importante lembrar que o toldo de varanda não deve vedar totalmente o espaço. É importante que haja circulação de ar na área. Há alguns modelos de toldos verticais que possuem micro perfuradas, mas mesmo assim, é importante que haja espaço o suficiente para a circulação ideal de ar.
  • Toldo Articulado: Sendo um dos mais adquiridos, os toldos articulados, são práticos e permitem que tenha uma cobertura ajustável de sua varanda. A praticidade é outro ponto forte desse modelo, pois pode ser motorizado, facilitando o manuseio.

 

Agora  que você já conhece os modelos de toldos de varanda, basta escolher o que mais se adequa a seu ambiente.

Conheça também nossas opções em coberturas ou em toldos conforme necessário:

Cobertura para garagem

Quando se tem um veículo, é de extrema importância possuir uma garagem coberta para manter o veículo longe da exposição dos raios de sol e da chuva que contribuem para que a pintura seja danificada.

Coberturas em Telhas Termo Acústica

Conhecida popularmente como telha sanduíche, a telha termoacústica vem sendo muito presente nos novos projetos, principalmente por isolarem a temperatura e o som.

Coberturas Retráteis

As coberturas retráteis são extremamente necessárias, independente de ser para o jardim, garagem, piscina ou varanda, principalmente para proteção de móveis, veículos, sem deixá-los expostos ao vento, chuva e sol que causam danos.

Cobertura Policarbonato

Atualmente um tipo de cobertura que podemos ver com freqüência em muitos estabelecimentos e residências, são as coberturas de policarbonato.