(21) 3976-2731 | (21) 98877-6616 contato@enovatoldos.com.br

Coberturas para Galpões

Coberturas Metálicas em Alumínio ou Galvanizada

 

Galpões são espaços muito utilizados por empresas pois servem para armazenar materiais como estoque, equipamentos de indústrias, patrimônios e outros objetos. Sendo assim, é preciso que os galpões tenham boas estruturas, sejam resistentes e bem feitos para que protejam de maneira eficiente o que esteja sendo armazenado dentro dele.

A cobertura de um galpão é a finalização da construção de um galpão e precisa ser feita de maneira correta com os melhores materiais, para proteger o local contra a chuva, ventanias e raios solares da forma mais eficaz possível.

Atualmente o mercado brasileiro está inovando. Podemos encontrar boas opções de materiais duradouros, fáceis de serem instalados e com preços acessíveis.

Tipos de cobertura para galpões

Atualmente podemos encontrar diferentes tipos de modelos, materiais, estruturas e etc. No entanto, algumas coberturas são comuns e mais recomendadas para esse tipo de construção, como é o caso do tipo tesoura duas águas. Essa cobertura é fabricada com treliças metálicas e soldados na parte central da estrutura. Com certeza é um dos tipos de cobertura mais recomendados para galpões, armazéns, depósitos devido ao bom escoamento de água da chuva, permitindo que não molhe o interior.

Algo fundamental na hora de cobertura para o seu galpão é pensar no funcionamento do escoamento de água. Mesmo tendo uma cobertura funcional nesse quesito é preciso realizar a instalação das calhas de chuva, para que a água não escoe próximo das fundações.  As calhas devem ser feitas com certo nível de inclinação nesse tipo de cobertura para que facilite a limpeza e o escoamento de água. As coberturas muito grandes exigem calhas mais grossas com espessuras médias de 5 mm.

 

Tipos de cobertura metálica

Telhas termoacústica

Também conhecida como telha sanduíche, elas vem ganhando cada dia mais espaço no mercado. São compostas por  telhas metálicas convencionais, com material isolante como recheio, podendo ser o poliuretano ou o poliestireno, com diferentes níveis de densidade. Podem possuir curvas, porém com limitações se comparada às telhas simples.

Telhas zipadas

Recomendada para coberturas de extensões grandes e inclinações pequenas. A cobertura é realizada de forma contínua, com uma espécie de costura que não permite deixar frestas entre os perfis, dispensando o uso de parafusos ou fitas de vedação.

 

Sistema roll-on


Também conhecida como cobertura tesoura, possui estrutura de apoio formada por treliças paralelamente dispostas sobre as quais são desenroladas bobinas contínuas que criam canais com o comprimento total da cobertura, deixando a cobertura sem qualquer tipo de emenda e sem sobreposições. Esse tipo de estrutura é muito recomendada devido seu excelente escoamento de água.

 

Vantagens das coberturas metálicas

 

Mesmo tendo outros tipos de materiais disponíveis no mercado que também funcionam de forma excelente, como o policarbonato, vidro, cerâmica e outros.  As telhas metálicas são as mais eficientes para esse tipo de construção, devido a sua durabilidade, eficiência e baixo custo. Confira as vantagens:

  • Construção mais rápida;
  • Custo reduzido;
  • Não há necessidade de manutenções freqüentes e intensas. Mesmo que necessário são feitas com mais facilidade e menor custo;
  • As coberturas metálicas são muito seguras, principalmente por utilizarem um único material totalmente compatível, tornando-se homogêneo.
  • A praticidade da cobertura metálica e sua fácil instalação é outro ponto forte, já que chega praticamente pronta na obra.

Por esses e outros diversos motivos, a cobertura metálica é a mais recomendada para galpões, armazéns e depósitos.

Conheça nossos outros serviços de toldos:

Toldos articulados

O toldo extensivo ou articulado, como também é conhecido, tem como característica principal funcionar como  extensão de edifício para o exterior.

Toldos Capota

Esse é um dos toldos que mais faz sucesso em áreas externas, sendo utilizado principalmente para coberturas.

Toldos de Varanda

Os toldos de varanda são indispensáveis quando se planeja ter uma área externa aconchegante, segura e confortável.

Toldos Cortina

Os toldos cortina são resistentes e duradouros, costumam ser produzidos com lona sintética, estrutura de alumínio ou até mesmo aço galvanizado.